Queijo ( De Manteiga ) ????!!!!!!

Descendente de uma família judaica, este simpático chef de cozinha já levou para casa o prêmio de Melhor Programa de Televisão: Alimentos, entre muitos outros.
A série Comidas Exóticas, que ele atualmente conduz, conta com seis temporadas, onde Zimmern já visitou mais de 30 países, além de várias cidades, dentro dos EUA, em busca de comidas as mais estranhas possíveis: desde grilos fritos até gelatina de nariz de alce. Nestes praticamente 7 anos de reality , AZ já deve ter provado praticamente de tudo.
O que se pode dizer do programa é que ele é absolutamente IMPECÁVEL.Da produção à edição, passando pela direção, som, fotografia, tudo neste programa é de uma excelência verdadeiramente marcante.
No entanto, o que mais nos impressiona, mesmo, é certamente o próprio apresentador.Dotado de uma personalidade extremamente alegre, cordial, carismática e gentil, este chef, disfarçado de show man (ou seria o contrário? ), transita com absoluta tranquilidade e inegável leveza por todos os lugares que se propõe a explorar. E olha que estes lugares são muitos e o mais ecléticos possíveis. Cada episódio desta série não se resume, absolutamente, a ser uma cópia do anterior. Ao contrário. Dá-nos, sempre, a nítida impressão, até, de que estamos assistindo a um outro tipo de programa, tamanha a diversidade de formatos que ele imprime a cada um deles.Nunca se sabe, portanto, ao certo, o que vai acontecer.É uma verdadeira aventura, a cada programa, que começa, sempre, com uma breve, mas muito bem pesquisada, narração histórico- geográfica acerca do lugar onde ele visita, até uma interessante descrição dos ingredientes locais, passando por visitas guiadas aos mercados, bem como às casas dos habitantes locais. Simplesmente perfeito.
Numa de suas visitas ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, no entanto, o simpático chef cometeu, para mim, o mais temível de todos os pecados. Ao degustar um pedaço de queijo de manteiga*1, num mercado municipal carioca, AZ disse que aquela fôra uma das piores coisas que ele houvera provado nos últimos tempos. Por um momento, esfreguei bem os olhos, abri bem os ouvidos, para ver se estava assistindo ao programa certo. Como assim, Andrew Zimmern ?????!!!! Como pode alguém que já comeu de quase um tudo, ousar tecer tal comentário sobre esta fantástica iguaria da cozinha nordestina , a qual até mesmo os Deuses só se atrevem a comê-la devidamente ajoelhados ?????!!!!! Enfim, como pôde você, Andrew Zimmern, "mexer com” o NOSSO queijo (de manteiga) ????!!!!.
Brincadeiras à parte, é óbvio que gosto não se discute, e mais óbvio ainda que até Gênios, como você, Zimern, podem "cometer erros" e, eventualmente, até serem “perdoados” por eles. Então, por se tratar de você, Andrew Zimmern, gênio da culinária e do showbussiness, talvez eu, e quem sabe até os próprios Deuses, possamos lhe conceder, desta vêz, o honorável perdão. O perdão e também a nossa merecida medalha de bronze, como o terceiro melhor reality culinário da atualidade.
Mas se ele é o terceiro, quem estará na segunda posição (aqui).
E quem, afinal, leva a nossa medalha de ouro dos realities culinários ????? (aqui).
*1= queijo feito a partir de manteiga clarificada
Fontes e Fotos :