Felipe Bronze: o Chef "de Oro" (Ouro) da Gastronomia Brasileira
Com um início de carreira um pouco atípico, a despeito de o seu pai ser proprietário de uma pungente empresa de catering ( no setor de aviação), Felipe Bronze, desde cedo logrou demonstrar o seu próprio valor.
Embora tenha cursado dois anos da Faculdade de Economia, um em Direito e mais um de Administração, foi na Gastronomia que Bronze finalmente conseguiu encontrar sua real vocação.
Aos 15 anos de idade, passava cerca de seis horas por dia na cozinha industrial da empresa de seu pai e, já nesta época, costumava criar pratos exclusivos, que, de tão bons, acabavam por serem incorporados ao cardápio da empresa.
No início, o que parecia um simples " passatempo familiar ", tornou-se "coisa de gente grande", quando o também chef e amigo, o francês Claude Troigros, o incentivou a cursar o Culinary Institute of America, em Nova York.
O primeiro lugar no Seafood Masters, em julho de 2001, antes do retorno ao Brasil, no fim do ano, só serviu para corroborar o fato de que ele estava, afinal, no caminho certo.
De volta ao Brasil, foi considerado chef revelação, à frente da cozinha do Zuka, um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro.Em 2004, abriu o Z Contemporâneo, pelo qual foi novamente bastante aclamado pela critica e reconhecido como "Melhor Restaurante"e "Chef do Ano".
Em 2010, após outros empreendimentos no setor, abriu, na sua própria cidade natal, o Rio de Janeiro, seu mais emblemático restaurante: o Oro.
Munido, sempre, de um sorriso encantador, e de uma simpatia sem igual, nosso "Menino "Bronze"", até então conhecido como "O Mago da Cozinha", por sua participação no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, estréia, em breve, como apresentador de um novo reality culinário, o Comidinhas do Chef (aqui), pela GNT, Brasil.
Absolutamente imperdível !!!!
Fontes e Fotos: